segunda-feira, 15 de junho de 2020

A batalha é totalmente sua


Se alguém me dissesse, a cinco anos atrás, que hoje eu estaria usando branco no meu cotidiano e atuando como linha de frente no combate à pandemia do século, e, principalmente, amando tudo que faço, eu não acreditaria. Apesar de o momento não ser o melhor, com mais resultados positivos, tenho me encontrado cada vez mais na profissão na qual escolhi atuar. No início parecia loucura, um tiro no escuro, mas foi um passo largo que me possibilitou conhecer uma profissão pelo qual cada dia me apaixono mais. Claro, assim como tudo neste mundo, precisa de alguns retoques, mas não são essas falhas que torna a Enfermagem imperfeita. Eu já senti vontade de largar o curso, mesmo que esse sentimento não tenha sido muito intenso, mas já passou a ideia pela minha cabaça, mas que bom que não desisti nos momentos de fraqueza e dificuldade. E mesmo quando as pessoas não acreditavam que aquela profissão seria a minha futura paixão, eu não me deixei abalar e lutei para chegar onde hoje estou. Não é o fim, ainda há muito a ser trilhado, mas independente de qual ponto eu esteja, o que importa é como eu me realizo fazendo o que faço e sendo capaz de ajudar as pessoas como a enfermagem me permite ajudar. Eu não batalhei para provar que estavam errados aqueles que não acreditavam; eu batalhei para eu mesmo, como forma de conquista, realização pessoal; provar que estavam errados pode ser muito satisfatório, mas provar que eu estava certo não tem preço.
O mérito maior é meu, mas cheguei aqui com a ajuda de algumas pessoas, pelo qual sou e serei sempre muito grato, independente da forma como a mesma tenha me ajudado,
Batalhar para fazer aquilo que queremos é algo que depende apenas de nós mesmo; e quando tudo parecer impossível de ser alcançado, não podemos desistir. Se no meio do caminho a dificuldade aumentar, temos que aprender a bolar estratégias, nos reinventar, para sairmos do outro lado vitoriosos.
Independe do queira fazer, lute para conseguir; dificuldades sempre existirão, mas elas servem para mostrar o quanto merecemos aquilo pelo qual batalhamos. Não pare de lutar, você será mais um soltado vitorioso que depois de tanta espadada conseguiu vencer a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário