segunda-feira, 29 de junho de 2020

FAÇA SEU DIA VALER A PENA


As pessoas costumam reclamar de que seu dia foi chato, que não aconteceu nada de interessante na semana e que não vão fazer nada no final de semana; continuamente comentam que estão sempre no tédio e etc. Claro, às vezes um dia pode ser muito estressante e não ser nada agradável, mas será que isto tem que ser sempre assim? É lógico que não! Muita gente não percebe, mas nada de interessante acontece em suas vidas porque elas mesmo não fazem absolutamente nada para mudar e fazer isso acontecer.
O computador/celular é um dos motivos que mais fazem as pessoas ficarem em casa, pois nele podemos acessar redes sociais, jogos, blogs, sites e outras coisas. O problema está em adaptar sua rotina a maior parte do tempo na internet. Se você não é blogueiro ou trabalha com a internet, não tem pra quer ficar tanto tempo conectado ou nos games online. Procure outras coisas para fazer, não fique arrumando desculpas. Convide seus amigos para um jogo de cartas ou uma partida futebol, se reúna para colocar a conversa em dia, fazer um lanche, alguma coisa bacana!
A questão é: sempre tem algo para se fazer. Muita gente fica na espera de um convite para fazer algo legal e acaba forever alone; tem gente que reclama que não tem amigos, mas você já tentou fazer amigos?
Em todo canto há gente, até mesmo os lugares mais calmos, tenho certeza que sempre tem alguém com o gosto igual ao seu e interessada em fazer amizade.
Se você tem amigos, chame-o para ir até a praia, cinema ou alguma coisa que vocês gostem. Não perca tempo, seja o autor de sua vida e tire duas ou mais pessoas do tédio, afinal, sempre tem alguém que está "sem nada pra fazer".
Está sem dinheiro? Faz um lanche, vá dar uma volta no parque, andar de bicicleta, invente qualquer coisa. Às vezes as coisas só dão certo porque não foram planejadas 'quando vai ser e quando poderá ir’, essas burocracias acabam muitas das vezes morgando* a pessoa. Dê logo uma de louco, mas não uma de irresponsável, planeje algo rápido, mas com as coisas necessárias para garantir divertimento e não um estresse.


*Morgado: Pessoa que perdeu o ânimo para fazer alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário